Cirurgia Vascular3.jpg

Cuidar da saúde das suas pernas,

É CUIDAR DE VOCÊ!

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Como é realizado o tratamento de vasinhos e varizes?

 

Um medicamento é introduzido dentro dos vasos, fazendo com que eles venham a “secar”. Este é um procedimento rápido e simples. Em geral, uma sessão leva apenas alguns minutos, não horas!

 

 

Preciso ficar com as pernas enfaixadas e com elas para cima?

 

Não. Não utilizamos faixas, ataduras ou meias elásticas de compressão após as sessões de escleroterapia. Também não recomendamos que as pacientes permaneçam com as pernas elevadas.

 

 

Após o procedimento, terei que ficar sem trabalhar?

 

Não. Este tratamento é feito no consultório e não necessita de repouso, sendo permitido à paciente ter continuidade de suas atividades diárias, tanto no trabalho como no lazer.

 

 

Este tratamento serve para qualquer tipo de varizes?

 

Não. O tratamento de varizes pode ser clínico ou cirúrgico. Sempre fazemos primeiro uma avaliação de cada caso, para só então indicarmos o tipo de tratamento para aquela pessoa em particular, independente de já ter realizado tratamento clínico no passado.

 

 

 

Só poderei fazer o tratamento de varizes no inverno?

 

Não. Isto é um mito! Se fosse assim, dificilmente em cidades com clima quente (Rio de Janeiro ou Fortaleza, por exemplo) alguém poderia fazer tratamento de varizes. Não há maiores problemas em se fazer o tratamento no verão, podendo inclusive ir à praia ou à piscina, na maior parte dos casos. Em situações mais especiais, o médico lhe dará instruções específicas.